“Michael Henbury, estrela do Harry Potter, de 51 anos, tem um par de dispositivos invisíveis que se encaixam dentro do canal auditivo. “Eles são tão pequenos, eu tenho que me lembrar de tirá-los à noite”, diz ele.
Afirma-se que o menor homem da Grã-Bretanha foi equipado com o menor aparelho de audição do mundo. Michael Henbury, o ator de cerca de 90cm, mais conhecido como o Goblin de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, tem um par de dispositivos invisíveis que se encaixam dentro do canal auditivo. Aparentemente, ele precisava de um dispositivo pequeno, porque ele tem tímpanos minúsculos. O Sr. Henbury, de 51 anos, que também atuou como um Ewok em O Retorno de Jedi, disse que está muito satisfeito com os resultados.
Ele disse: “De repente percebi que não podia ouvir muito bem e que em salas cheias não era de participar das conversas. Até esse momento a minha audição estava bem“. “Ninguém percebe que estou usando” disse o Sr. Henbury. “Assim que eu digo, as pessoas ficam espantadas porque não conseguem perceber. Eu até tenho que me lembrar de tirá-los à noite. Eles são simplesmente fantásticos e fizeram uma diferença para a minha vida.”
“Eu não poderia usar nada muito complexo, grande ou volumoso e já me havia sido dito para descartar qualquer tipo de cirurgia, pois seria muito arriscado e difícil.”
“Minha altura nunca foi realmente um grande problema para mim, mas quando comecei a sentir a perda de audição, isso começou a afetar minha vida e eu precisava fazer algo a respeito.”
“É irônico que eu sou o menor homem da Grã-Bretanha e agora estou usando os menores aparelhos auditivos disponíveis – é como eles tivessem sido concebidos especialmente para mim!”, disse Michael.
Sr. Henbury acrescentou: “Sem o aparelho auditivo minha vida seria muito diferente. Eu teria, quase certamente, uma qualidadede vida reduzida e seria incapaz de ouvir qualquer coisa.”
Cerca de 2 milhões de pessoas possuem um aparelho auditivo no Reino Unido, mas apenas 1,4 milhões de pessoas usam realmente no cotidiano. A vergonha deve dissuadir vários de usá-los.”
Fonte: cronicasdasurdez.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário