terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Escolhendo o aparelho auditivo



Após a realização dos exames audiométricos pela Fonoaudióloga e a indicação de aparelhos auditivos pelo Médico o primeiro passo deve ser:

- Procurar uma loja de aparelhos auditivos de sua confiança;
- Conversar com a Fonoaudióloga para avaliar a necessidade do uso de aparelhos de acordo com as atividades do paciente, suas habilidades motoras, seu poder aquisitivo, etc.
- A Fonoaudióloga ira analisar a audiometria tonal e vocal e de acordo com o grau de perda auditivo deverá selecionar alguns modelos seguindo mais ou menos os critérios abaixo:

Perdas Leves: o indivíduo com boa destreza manual poderá usar um aparelho dentro do ouvido, modelo CIC (fica escondido dentro do conduto auditivo externo), ou usar um mini-retroauricular (fora do ouvido) com adaptação aberta que também fica quase invisível na orelha. Perdas Moderadas: o indivíduo poderá optar pelo modelo intra-canal (fica dentro do conduto auditivo externo), ou também usar um mini-retroauricular (fora do ouvido) com adaptação aberta ou molde de acrílico transparente.
Perdas Severas a Profundas: o indivíduo poderá decidir entre um intrauricular (ocupam toda a concha da orelha) ou um mini-retro potente com adaptação aberta como o Mini-P da Argosy ou um retroauricular com molde de acrílico.
Perdas Profundas: a opção ficará entre um mini-retro potente como o Mini-P da Argosy que possui um micro-tubo praticamente invisível, ou um retroauricular com molde de acrílico ou silicone.

O paciente deve estar bem consciente que a escolha deve ser feita em conjunto com a Fonoaudióloga, que é a profissional da saúde treinada para selecionar o melhor aparelho. Desse modo poderá obter um ótimo aproveitamento do aparelho auditivo juntamente com uma estética satisfatória.
A Argosy tem modelos de aparelhos com performances e design para todos os tipos e graus de perdas auditivas e que cabem no seu bolso, venha até nossa loja e confira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário