1. MELHOR COMPREENSÃO DE FALA: Somente com um aparelho auditivo, muitos ruídos e palavras podem soar semelhantes, utilizando dois aparelhos auditivos diariamente, tem-se uma melhor compreensão das palavras.
2. MELHOR COMPREENSÃO EM GRUPO: A audição seletiva é mais facilmente alcançada pelo uso de dois aparelhos auditivos do que de um só.
3. MELHOR HABILIDADE PARA LOCALIZAR A DIREÇÃO DO SOM: Com dois aparelhos auditivos, você está mais apto a dizer de qual direção os sons estão vindo e quanto distantes eles estão.
4. MELHOR QUALIDADE SONORA: Com dois aparelhos auditivos, você consegue uma sensação melhor de recepção balanceada do som e qualidade sonora.
5. MAIOR CONFORTO AUDITIVO: Usar dois aparelhos auditivos, requer menos volume do que usar somente um, isto acaba resultando em melhor conforto auditivo.
6. OUVIR É MENOS CANSATIVO E MAIS PRAZEROSO: Muitos usuários de aparelhos binaurais (nas duas orelhas), relatam que com dois aparelhos é mais prazeroso ouvir e participar de conversações, isto porque eles não tem que esforçar-se para ouvir com o melhor ouvido.
7. CONSERVANDO OS DOIS OUVIDOS ATIVOS, PRESERVA-SE A COMPREENSÃO DE FALA NOS DOIS OUVIDOS: Pesquisas têm mostrado que quando é usado somente um aparelho auditivo, o outro ouvido tende a perder sua habilidade para ouvir e entender.
8. MASCARAMENTO DO ZUMBIDO: Cerca de 50% das pessoas com zumbido nos seus ouvidos relatam melhora quando usam dois aparelhos auditivos.
9. PREFERÊNCIA DO USUÁRIO: Quando se proporciona a escolha de ouvir com um ou dois aparelhos, a grande maioria dos usuários escolhe dois aparelhos, quando tem uma perda nos dois ouvidos.
10. SATISFAÇÃO DO USUÁRIO: Pesquisas com mais de 5.000 usuários de aparelhos auditivos com perda auditiva bilateral tem mostrado que aqueles que usam dois aparelhos estão mais satisfeitos do que aqueles adaptados apenas com um. Da mesma forma que você usa dois olhos para ver com clareza, você precisa de dois ouvidos sadios para ouvir claramente. *Texto adaptado do "Binaural Hearing Aids", por Sergei Kochin.
11. Mantêm ambos os ouvidos ativos. Os ouvidos em uso mantêm a habilidade de escutar e os sistemas auditivos (inclusive o cérebro) ativos (sem a utilização de parte do sistema auditivo, passamos a “desaprender” o processamento e a compreensão dos sons).
12. Proporciona melhor sensação de equilíbrio e conforto (exige menor amplificação de cada lado, reduzindo estridência e distorção, o que proporciona menor esforço e maior conforto).
13. Melhora a noção de direção e localização da fonte sonora (efeito estéreo: direção e distância).
14. A melhora da qualidade sonora aumenta o entendimento da fala, inclusive em ambientes ruidosos (que por sua vez, melhora a conversação e a integração em mais ambientes).
15. Permite ouvir sons mais baixos e mais distantes (a amplificação total é maior e ainda utiliza a sensibilidade de dois ouvidos).
16. Os sons são mais facilmente distinguíveis (identificação e reconhecimento da fonte sonora mais fácil).
17. Aproximadamente 50% das pessoas com zumbido em seus ouvidos relatam melhora deste sintoma quando utilizam dois aparelhos auditivos (o uso de aparelho auditivo faz com que o usuário não perceba o zumbido no ouvido protetizado).
18. A maioria das pessoas prefere usar dois aparelhos auditivos a apenas um aparelho, quando elas possuem perda auditiva em ambos os ouvidos (usuários de audição binaural expressam maior nível de satisfação).
19. Mesmo com dois aparelhos, o usuário protetizado não atinge a audição normal. (Portanto, com apenas um aparelho, a distância em relação à normalidade é ainda maior que a audição binaural).
20. A audição binaural amplia a faixa de freqüências sonoras recebidas e entendidas (a ampliação da faixa de freqüência contribui para a melhora da compreensão das palavras).
A natureza nos dotou de dois ouvidos. A falta ou o rebaixamento da audição de um dos lados causa vários problemas pouco perceptíveis.
A audição normal nos permite saber se um som vem da direita ou esquerda além da sua distância. O correto ajuste que ocorre em uma amplificação bilateral permite que o cérebro trabalhe mais naturalmente, ajudando a compensar as deficiências e o desequilíbrio dos ouvidos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário