terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aparelho Auditivo Analógico x Aparelho Auditivo Digital


Aparelho Auditivo Analógico x Aparelho Auditivo Digital

Compare o som de um DVD com o som de um disco de vinil ou uma fita VHS. É essa a diferença de uma Aparelho Auditivo tecnologia Digital de um Aparelho Auditivo de tecnologia analógica, a qualidade é indiscutível. Mas hoje, muitos usuários de aparelhos auditivos ainda prefere os aparelhos auditivos analógicos por está acostumados com o tipo de som e outro motivo também são os valores dos aparelhos auditivos, que tendem a ter preços com custos muito mais reduzidos.





Os aparelhos auditivos funcionam de forma diferente dependendo do sistema eletrônico utilizado.

Os dois principais modelos de aparelhos auditivos são: Aparelho Auditivo Analógico e Aparelho Auditivo Digital.

 APARELHOS AUDITIVOS ANALÓGICOS

Os Aparelhos auditivos analógicos convertem as ondas sonoras em sinais elétricos que são amplificados. São ajustáveis, programáveis e construídos para atender às necessidades de cada usuário. Esse aparelhos analógicos têm o preço mais barato do que os aparelhos digitais.

Os aparelhos auditivos com processamento de sinal analógico não são programáveis via computador, mas sim ajustados manualmente pelo profissional de saúde auditiva através de trimers.

Os ajustes personalizados são mais restritos uma vez que inovações como os supressores de ruído, gerenciadores de microfonia, a prática operação por controle remoto, dentre outros adicionais não podem ser integradas ao sistema, por isso é mais limitado.

 APARELHOS AUDITIVOS DIGITAIS

 Os Aparelhos Auditivos Digitais transformam ondas sonoras em elétrica, porém antes de o sinal ser enviado para o amplificador convencional, passa por um mecanismo chamado conversor, o qual transforma o sinal elétrico em uma sequência de dígitos que são enviados para um microprocessador que efetuará as filtragens e a amplificação necessária. O circuito digital dá a flexibilidade para um audiologista em ajustar o aparelho às necessidades do usuário e aos ambientes certos. Estes aparelhos auditivos também podem ser programados para se concentrar nos sons provenientes de uma direção específica.

 Graças aos microprocessadores cada vez menores, é possível aplicar a tecnologia digital aos aparelhos auditivos.

Os aparelhos auditivos digitais são programados pelo profissional de saúde auditiva através do microcomputador ou trimer. Dentro dos aparelhos auditivos digitais, os sinais acústicos são transformados, em alta velocidade e com enorme precisão, em um código binário.

Isso permite cálculos e ajustes muito mais complexos do sinal amplificado nos aparelhos auditivos digitais.
A tecnologia digital dos aparelhos auditivos dá mais flexibilidade para proporcionar soluções individualizadas à perda auditiva e permite adicionar recursos que dão ao aparelho auditivo maior eficácia em um número bem maior de situações auditivas.

Qual aparelho auditivo irá funcionar melhor para mim? Digital ou Analógico


O aparelho auditivo que vai funcionar melhor para você só irá depender do tipo de sua perda auditiva. Se você tem uma perda auditiva em ambos os ouvidos, dois aparelhos auditivos são geralmente recomendados porque podem fornecer um sinal mais natural para o cérebro.

Utilizando nos dois ouvidos, também irá ajudá-lo a compreender os sons e localizar de onde eles estão vindo.
Assim, o seu especialista deverá selecionar um aparelho auditivo que melhor se adapte às suas necessidades e estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário